PCB: Nota de Pesar
Publicado em: 15 de março de 2018
O Partido Comunista Brasileiro se solidariza integralmente com os companheiros, a militância e a direção do PSol, por conta do brutal e lamentável assassinato da companheira Marielle Franco.
Embora não tenham sido divulgados detalhes de mais esta barbárie ocorrida no Rio de Janeiro, o assassinato da mulher negra, eleita a quinta vereadora mais votada pelo município do Rio de Janeiro, amplifica mais fortemente a chaga da violência urbana a que está exposta a população pobre e negra brasileira.
A luta pelos direitos humanos não pode cessar diante desta tragédia, que encontra semelhanças infelizes em cada comunidade pobre e periférica do Brasil.
Apesar das poucas informações até o momento, há fortes elementos para suspeita de crime político, encomendado para tentar calar a voz militante que se ergue contra a repressão e a exploração. Não irão silenciar nossa luta! Exigimos rigorosa investigação e apuração deste crime sob fiscalização de um comitê democrático que reúna partidos políticos, entidades democráticas e movimentos populares.
Companheira Marielle Franco, Presente!
Top 5 da semana

Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
Black Metal e suas ligações com o Nazismo
lgbtqi
Não é sobre ser, mas sobre para onde vai meu ser
mundo