O melhor da África pode estar por vir: SENEGAL


Publicado em: 19 de junho de 2018

Por Noraldino Neto, para o Lateral Esquerda

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Por Noraldino Neto, para o Lateral Esquerda

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Seleção senegalesa é a maior aposta africana na Copa do Mundo na Rússia

Quatro jogos, quatro derrotas, essa é a campanha africana na Rússia até agora. Talvez isso seja uma decepção para aqueles que anseiam ver um novo esquadrão como Camarões de Roger Milla em 90 ou como a Nigéria de Kanu e Okocha,  campeã olímpica em cima da Argentina em 96. Porém, ainda resta uma esperança pra essa primeira rodada, afinal a seleção que mais se aproxima do futebol que encantou o mundo na década de 1990 ainda não estreou, Senegal.

Os senegaleses, passaram invictos pelas eliminatórias com o maior número de pontos dos quatro grupos somados e apostam na sua maior estrela,  Sadio Mané do Liverpool, para ao menos repetir a campanha de 2002 onde depois de vencer a então campeã França na estreia, chegaram até as quartas de final.

Mas enganam-se aqueles que pensam que a seleção senegalesa se resume a Mané. Apenas um dos 23 convocados atua na África, o goleiro reserva Ndiaye do futebol de Guiné, os outros 22 jogam em ligas importantes como da França, Bélgica, Itália, Turquia, Alemanha e na Premier Ligue inglesa. Alguns são protagonistas como Kouyaté do West Ham de Londres, e o zagueiro Koulibaly do Napoli, vice campeão italiano, além é claro de Mané no Liverpool.

Essa “geração senegalesa”, comandados por Aliou Cissé, capitão em 2002, trás seu país há uma copa depois de 16 anos e espera já na estreia dia 19 contra a Polônia começar a assombrar o mundo como fez no Japão e na Coréia onde nem Zinedine Zidane e companhia conseguiram parar os Leões de Taranga.

SENEGAL  X  POLÔNIA

19/06, 12:00H, Estádio Spartack (Moscou)

Provável Senegal: N’Diaye, Wagué, Koulibaly, Sabaly, Kouyaté, Sané, Sarr, Mané, N’Diaye, Skho e Niang. Técnico: Aliou Cisse

Provável Polônia: Fabianski, Jedrzejczyk, Bednarek, Cionek, Rybus, Krychowiak, Gorálski, Bereszynski, Kownacki, Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda: http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição