Camarada Clarckson, presente! Até o socialismo, sempre!


Publicado em: 7 de abril de 2022

Brasil

Secretaria Nacional de Petroleiros do PSTU

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Secretaria Nacional de Petroleiros do PSTU

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

NOTA DE PESAR

Camaradas,

É com profundo pesar que comunicamos à militância partidária, sindical, popular e dos movimentos sociais o falecimento do nosso querido Clarckson Messias Araújo do Nascimento.

Empregado da Petrobrás de 1978, estive na ativa até o início deste ano, quando se desligou em janeiro de 2022.

Estes 44 anos na Petrobrás se confundiram com sua trajetória na luta socialista, se dedicando a construções e lutas desde anos 1980, como o PT e CUT, bem como as greves petroleiros de 1983, 87 e 89. Nos anos 1990, construindo o Comando Nacional e a FUP, e as greves de 94 e 95 e contra a quebra do monopólio estatal do petróleo, já nas fileiras do PSTU. Nos anos 2000, com a chegada do PT ao governo defendeu a independência política da classe trabalhadora, o que levou a ruptura com a CUT e a construção da CSP-Conlutas, e no movimento petroleiro, a ruptura com a FUP e a construção da Frente Nacional dos Petroleiros, o que hoje se tornou a FNP, participando de sua direção desde sua fundação até hoje.

No Sindipetro AL/SE, participou da construção da oposição no início dos anos 1980 e que em 1987 conquistou a direção deste sindicato, perdendo em 1990 e reconquistando em 1993, com a corrente que permanece até hoje.

Clarckson esteve nos últimos dois anos afastado por problemas de saúde, o que junto com as restrições da pandemia o fez ficar mais recluso ainda. Nos últimos meses, vinha conquistando melhoras de saúde, se cuidando, buscando recuperar sua qualidade de vida.

Nesta manhã, infelizmente, durante a prática de exercícios físicos se sentiu mal, sendo socorrido e levado ao hospital. Ao ser atendido, constatou-se que Clarckson sofreu um infarto vindo a falecer.

No decorrer deste dia, atualizaremos informações sobre o velório e sepultamento do camarada Clarckson.
Aracaju, 7 de abril de 2022.

Camarada Clarckson, presente! Até o socialismo, sempre!
Secretaria Nacional de Petroleiros do PSTU


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição