Juventude Sem Medo faz ações contra Reforma da Previdência em várias cidades

Jovens de todo o país protestaram em frente a bancos e empresas, maiores devedores da Previdência Social.


Publicado em: 24 de abril de 2019

Brasil

Da Redação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Da Redação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Nesta quinta-feira (24), a Juventude Sem Medo, união dos coletivos de juventude MTST, Afronte, Rua, Manifesta, Ocupe, Construção, está dando um recado contra a reforma da previdência. Em várias cidades do país, está participando de ações em frente aos bancos devedores da previdência, como Bradesco e Santander, para denunciar a proposta que busca sacrificar os idosos e também a nova geração que, na prática, perderá o direito à aposentadoria. “O governo Bolsonaro escolheu tirar de quem não tem, ao invés de cobrar os grandes devedores da previdência, grandes empresas e bancos”, denunciam. Ações estão sendo realizadas em Belém, Aracaju, Fortaleza, Pernambuco, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, entre outras cidades.

Abaixo, mensagem da Juventude Sem Medo

“O governo Bolsonaro quer impor sobre o povo brasileiro o fim do direito a aposentadoria. O aumento da idade mínima e da contribuição impedem que nossa geração se aposente com dignidade. A capitalização entrega nosso direito a aposentadoria digna para os bancos. Bolsonaro quer que a gente trabalhe até morrer.

Mas nossa geração não tem nada a perder. Por isso estamos junto com Guilherme Boulos, o PSOL e diversos coletivos de juventude construindo a Juventude Sem Medo, rodando o país para unir e mobilizar aqueles que não tem o que perder.

Não é necessário acabar com a aposentadoria para resolver o problema da previdência. Basta cobrar os grandes devedores, como os bancos, que devem bilhões para a previdência social. Em vez de cobrar esses devedores, Bolsonaro prefere tirar a sobrevivência dos idosos e o futuro dos nossos jovens.

Por isso, estamos construindo uma greve geral pra barrar a reforma. Esse é apenas um recado, de que a juventude sem medo será uma pedra no sapato dessa reforma que é contra o povo e contra a juventude brasileira.

Aqui está a juventude sem medo, sem medo de lutar!”

Intervenções

Veja algumas das ações já realizadas pela Juventude Sem Medo, na manhã desta quinta-feira.

Belém

 

Rio de Janeiro

 

Belo Horizonte


Compartilhe:

Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição